19 agosto 2011

Dica de Sites/Blogs para quem gosta de desenhar - Parte01


Olá amigos! Estou de volta e com mais novidades! Este post foi criado no mês de maio para o meu outro blog (JeGue's Blog). Como achei que o conteúdo dele é bem coerente com o desta página, e como divulgação para aqueles que ainda não a conhecem (convido que conheçam), trouxe para cá e espero que se divirtam!

Não é surpresa para ninguém, que eu sou apaixonada por ilustração. Tenho tido recentemente um anseio muito especial para estudar técnicas de desenho, proporções, etc. Como no momento não tenho condições financeiras para bancar o curso que eu gostaria na Quanta, percorri pela Internet a procura de páginas que pudessem me ajudar a estudar sozinha e que disponibilizasse referências fotográficas para ilustração. Grande foi a minha alegria, quando, sem querer, "descobri" o blog Desenhistas Autodidatas. É uma página riquíssima tanto para iniciantes, quanto para profissionais. O Renato, dono da blog e ilustrador disponibiliza para download vários livros e tutoriais, além de dar dicas preciosas sobre o assunto...
Além do blog, ele tem uma comunidade no Orkut. O legal desta comunidade, é a participação de diversos outros artistas. Eles colaboram compartilhando arquivos, cursos de desenho, etc.
É muito difícil encontrar iniciativa como esta na área da ilustração (geralmente os blogs voltados ao assunto são usados como meio de divulgar o trabalho, e não, compartilhar o aprendizado). Vale a pena você dar um pulinho lá... O blog tem me ajudado muito... O template preto é padrão, porém o
conteúdo é legal... Tanto que quero compartilhar esta "nova descoberta" com vocês, amigos e visitantes! (Para acessar, é só clicar na imagem abaixo)=D
Também encontrei na própria comunidade, uma outra com vários downloads de revistas e programas legais...Só que agora, voltado aos amantes de mangá. (Clique aqui para acessar)
Por hora, vou deixar só mais uma dica... É um site para aqueles que não tem a oportunidade de sair de casa para desenhar com modelos vivos de verdade... Você pode escolher entre desenhar homem, mulher, animal, se quer que esteja vestido, nu, quanto tempo vai levar para desenhar(etc.) Eu pessoalmente, gosto muito e vira e mexe, estou por lá! =)
Conheço outros sites legais para quem gosta de ilustração, mas vou postar aos poucos. Espero que gostem destes, comentem e aguardem logo mais, a parte 2, com mais dicas de páginas legais... =D

0 comentários:

Postar um comentário

Faça parte do Jeh Design você também! Siga-nos no Facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators